Início Curiosidades Saiba finalmente porque os carros russos usam câmera de filmagem acopladas

0 992

Você já deve ter se perguntado por que são tão comuns acidentes filmados pelos próprios automóveis na Rússia. Num primeiro momento chegamos a pensar que os russos são os piores motoristas do mundo devido à quantidade de vídeos de batidas, brigas e atropelamentos no Youtube. Provavelmente eles não são os mais barbeiros, apenas são os únicos a registrarem tudo o que acontece quando estão dirigindo. MOTIVO? PRECAUÇÃO! Evitar serem vítimas de fraude.

As Leis russas são extremamente favoráveis aos pedestres. Portanto em caso de atropelamento o condutor é obrigado a pagar uma boa compensação financeira à vítima pelos danos a sua saúde, como gastos médicos e tempo de recuperação, além dos danos materiais, como a quebra de um celular ou notebook no acidente. Comprovada a culpa do motorista, ainda entra a compensação financeira por dano moral.

Ok! Nada de errado com as leis de trânsito na Russa. Porém aí entrou o jeitinho e a malandragem russa para ganhar uma boa grana à custa de um infeliz qualquer por aí: Fingir ser atropelado e receber “tudo a que tem direito” na Justiça. Há ainda outras fraudes envolvendo batidas entre veículos. Enfim, por isso os carregam câmeras em seus veículos.

O vídeo acima está em espanhol, mas com um pouquinho de esforço e intuição consegue-se entender mais detalhadamente o conteúdo que serviu de fonte para este post.

Comentários