Início Curiosidades A maldição do quadro do Menino Chorão

0 1657

images (21)

Giovanni Bragolin era o codinome do pintor Bruno Amadio que ficou famoso por pintar 27 quadros de crianças chorando que foram vendidos em vários lugares do mundo, inclusive no Brasil. Em especial um conhecido como “O menino chorão”, conta a história que o quadro retrata um menino de um orfanato e que anos mais tarde, quando o orfanato pegou fogo, seu espírito ficou preso na pintura.

images (22)

Desde então, diz-se que quem possue o quadro ou cópias dele sofrem de todo tipo de desgraça, pois o quadro é maldito.
Nos anos 50 aconteceram muitos casos de casas incendiadas onde tudo ficava destroçado e queimado, cadáveres carbonizados e o curioso de tudo isto é que o quadro permanecia pendurado na parede sem um só arranhão.
Diz-se que ao olhar o quadro, as pessoas se sentem atentamente observadas pelo olhar terno do garoto, deixando qualquer um de cabelo em pé. Muitas pessoas possuem cópias deste quadro, mas é dito que ele só ataca àqueles que descobre que o quadro é encantado. Na noite, sob lamentos longínquos, o menino sai do quadro para atacar e matar as pessoas da casa simplesmente mostrando seu rosto endemoniado. Depois incendeia a casa com todos dentro e apaga assim a evidência de seu crime.
download (18)
lém da má sorte e catátrofes supostamente causadas pelas reproduções da pintura, algumas outras maldicões e curiosidades foram relacionadas a ele:
Quem tinha o quadro, se quisesse, conseguia fazer um pacto com o demo à meia noite.
Se o quadro for girado em noventa graus é possível ver uma figura monstruosa devorando o pequeno. Isto demonstra supostamente o caráter maléfico da pintura.
A única forma de acabar com a maldição do quadro, é queimando-o.

 

Artigos Similares

Comentários